Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     TUMBLR     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fwd: TRETA.COM.BR | Mensagem sobre o protesto em Vitória

Falou & Disse



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Prof. Daniel Z. Margon
Data: 21 de junho de 2013 12:16
Assunto: TRETA.COM.BR | Mensagem sobre o protesto em Vitória



De: Prof. Daniel Z. Margon 
Assunto: Mensagem sobre o protesto em Vitória

Corpo da mensagem:
Boa Tarde Ivo. Sou um professor de Vitoria-es e assiduo leitor do seu Blog. E gostaria que você estivesse avaliando e se for possivel, publicando em seu blog a mensagem abaixo:

Hoje na sala de aula comentei sobre o protesto com meus alunos. Estava falando em como a mídia repercutia negativamente as noticias, e foi quando um aluno disse: "Mas professor, no jornal  estava dizendo que era uma minoria que estava fazendo baderna".  Nessa hora me deu tristeza. A capa da Tribuna de hoje marca em letras garrafais "MAIOR PROTESTO DA HISTORIA ACABA EM VANDALISMO"!! Isso é manipulação de informação! Não importa que depois em algum canto obscuro da reportagem, sob letras pequenas, o "jornalista" descreva que era apenas um grupo de 100 pessoas (no total eram 100.000) que estavam depredando. Para o ANALFABETO FUNCIONAL, (que infelizmente é a maioria do povo. Vitimas da falta de educação de qualidade que estávamos protestando), sua interpretação é limitada apenas ao que esta nas figurinhas e letras grandes. Para o ANALFABETO FUNCIONAL o protesto foi uma reunião de desocupados e vagabundos, o que desmerece as várias horas de caminhada e pernas doloridas dos outros 99.900 pais de família, professores, alunos e pessoas de bem que estavam exercendo a única forma disponível de combater os absurdos que vemos todos os dias nesses mesmos "jornalecos". Enfim, concluo que a intenção dessa mídia, é apenas desacreditar as pessoas que não foram e intimida-las para jamais comparecerem a um ato de civilidade como esse. E isso meus amigos, significa que eles tem medo. Mas não de depredação e sim do que podemos conquistar. O passe livre esta sendo instaurado, em São Paulo as passagens estão voltando à seu valor anterior. Mas não é apenas por 0,20 que estamos nas ruas . Nós queremos MAIS!

--
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site ((( TRETA ))) http://www.treta.com.br


--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Under TRETA" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to undertreta+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário