Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     TUMBLR     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fwd: TRETA.COM.BR | Ideia para acabar com toda a sujeira do país

EUREKA! O leitor concebeu a reforma política!



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Murillo Junqueira de Campos <murillojc@gmail.com>
Data: 22 de junho de 2013 19:57
Assunto: TRETA.COM.BR | Ideia para acabar com toda a sujeira do país



De: Murillo Junqueira de Campos <murillojc@gmail.com>
Assunto: Ideia para acabar com toda a sujeira do país

Corpo da mensagem:
Ei treta, tive uma conversa muito construtiva recentemente, acho que seria uma solução, mas não sei se é valida e não sei como divulgar, mas sou fã do site e gostei muito dos posts sobre as manifestações, achei que se interessariam aqui. Tudo começou com uma reflexão: deveríamos culpar nossos políticos ou àqueles que financiam suas campanhas? Pois bem, quem esta no poder hoje foram aqueles que tiveram a melhor campanha, e os que tiveram a melhor campanha foram financiados por grandes empresas que teriam seus ambiciosos retornos lucrativos (exemplo: empreiteiras, que lucram bilhoes por ano, financiam o presidente, e em troca, ganham a construçao de usinas hidreletricas superfaturadas, constroem os estadios da copa pelo dobro do preço, e por ai vai...). Pois bem, talvez devêssemos exigir algo diferente do que um milhão de coisas nas ruas, uma coisa que resumisse toda a sujeira. E se todos tivessem uma campanha politica IGUAL? E se houvesse um padrão para as campanhas políticas? Talvez assim, não ganharia a campanha mais cara, abriria portas para os pequenos politicos e honestos assumir o poder, e a melhor parte: eles não deveriam nada para aqueles que financiaram suas campanhas, o foco seria o pais, e não essas empresas bilionárias que sugam nossos recursos. Se gostarem da idéia, divulguem, quem sabe se gritarmos isso nas ruas, não limparíamos quase toda a sujeira com uma vassourada soh?
Sou um estudande de engenharia, não tenho muito conhecimento sobre história e tal, mas se a ideia não é boa, tenho certeza que pode ser melhorada, aliás, o país não precisa de mais protestos nesse exato momento, precisa de IDÉIAS.

--
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site ((( TRETA ))) http://www.treta.com.br


--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Under TRETA" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to undertreta+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário