Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fwd: TRETA.COM.BR | Manifestações e mudança no país

Comoção generalizada dos leitores..



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Ingo Specht
Data: 18 de junho de 2013 17:19
Assunto: TRETA.COM.BR | Manifestações e mudança no país


De: Ingo Specht 
Assunto: Manifestações e mudança no país

Corpo da mensagem:
Senhor Treta

vendo todos esses vídeos de manifestação comecei a me perguntar se agora o país vai mudar. Acredito que não, que só as manifestações não serão suficientes. Mas essa resposta não me deixou satisfeito, não é isso que eu quero para o meu país, então comecei a pensar o que mais deve ser feito para vermos uma mudança efetiva.
Várias coisas me vieram à mente. Uma delas é que nas eleições passadas para representantes do município, as fotos dos candidatos pareciam rir de mim e não para mim.Isso me deixou indignado, parecia não haver opção.
Outra coisa que me veio à cabeça foi: "Marcos Feliciano não me representa!". OK, ele não representa mesmo, mas então, quem representa?
Juntando isso e mais algumas outras coisas comecei a pensar sobre as campanhas para comparecer as urnas, que o voto era a arma do povo, mas que se o voto mudasse alguma coisa ele seria proibido. E de que adianta ir votar se as suas opções são merda de vaca ou merda de cavalo?
Cheguei à conclusão que não basta uma campanha para utilizar apenas do dever cívico de votar, é necessário concientizar as pessoas que elas também tem o direito de se candidatar, que elas podem ser o político que elas gostariam de votar.
Sei que é mais fácil escrever isso tudo num editor de texto do que realmente fazer, eu nem tenho idéia de como fazer para se tornar um candidato. Também acho que essa idéia está muito crua, mas eu não tenho meios de discutí-la com um grande número de pessoas, por isso estou passando-a para você.
Se você achar uma idéia válida publique-a, discuta com seus leitores sobre ela, talvez ela possa se tornar ainda melhor.
De qualquer forma obrigado pessa atenção dispensada, abraços.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário