Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     TUMBLR     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Re: Remoção de Publicação

Prezado, antes de mais nada, chamamos atenção ao fato de que tivemos, sim, a "hombridade" de nos posicionar sobre seu contato. Inclusive o fizemos através de nosso canal mais caro e prestigioso: o blog. Achei que ficaria bem claro, mas já que você demanda por uma resposta direta, vamos lá.

Gostaria de observar que nosso post relata uma realidade de fato: uma festa brasileira diferenciada que possui diversos registros (videos, fotos, textos) na internet e tem tudo a ver com o interesse do publico do nosso blog (pra nem começar a falar do interesse público geral). No referido post, utilizamos uma única frase ("Aposto que a Skins Under Party faz as baladas que você frequenta parecerem festinha de debutante evangélica") que no contexto do TRETA é extremamente elogiosa, ou seja, meu veículo de comunicação apenas trouxe fatos relevantes sobre o seu empreendimento festivo, em última análise, promovendo positivamente um debate sobre informações que estavam disponíveis na rede. Na sequencia, nos vimos obrigados a buscar publicações alheias alternativas para suprir a lacuna deixada pela exclusão dos vídeos do canal oficial da festa e não tivemos nenhuma dificuldade em encontrar farto material. Quando do seu primeiro contato, considerei igualmente relevante mencionar que tão logo publicamos sobre a festa houve uma verdadeira mobilização dos organizadores para seu acobertamento, fato igualmente relevante ao público do nosso blog (e, repito, à sociedade em geral).

Atente ao fato de que você não me forneceu qualquer argumento jurídico que justificasse atendermos sua solicitação (ou sequer respondermos sua mensagem). Principalmente quando diz "Acredito que não foram atrás em saber primeiro o que se passa na festa, e sob qual base ela existe, antes de publicar sobre a mesma" demonstra seu preconceito em relação à nossa públicação, haja vista que pesquisamos, sim, mais informações sobre a festa e por isso mesmo achamos devido levarmos a notícia ao nosso público. Não postamos com o intuito denuncista-moralista como os julgamento com que você(s) devem topar diariamente, mas tão somente para promover os valores libertários por trás da Skins Under Party. Fazemos esse trabalho editorial no TRETA há "apenas" sete anos.

Por fim, quero dizer que não temos nenhuma intenção de prejudicar absolutamente ninguém com nosso blog e portanto nos compadecemos da sua situação e retiramos o seu nome do artigo, mantendo o post no nosso arquivo para seguir nosso compromisso de transparencia editorial com os leitores (e eventualmente configurar prova documental). Felizmente quem decide o que deve ou não ser levado ao nosso público somos nós. Imagine se um político exigisse que apagássemos os posts que eventualmente fizermos contra ele porque está "causando prejuízos e inúmeros mal-entendidos", onde estariam os princípios democráticos da nossa sociedade?

Estamos totalmente às ordens para os demais esclarecimentos e solicitações que julgar necessários.

Atenciosamente,


Em 23 de janeiro de 2013 09:56, Contato - Skins Under Party <contato@skinsunderparty.com> escreveu:
Bom Dia,

Notei que agora meu nome fora citado também na postagem sobre a Skins Under Party.
Não vim solicitar a remoção da postagem, por frescuras ou coisas do tipo. E sim, porque a postagem está me causando prejuízos e inúmeros mal-entendidos relacionados à festa, o qual agora até meu nome vocês tornaram público.

Peço novamente, por favor, removam a postagem sobre a festa. O Sweetlicious teve consciência do que eu disse, e me atendeu prontamente, não vejo porque vocês não podem fazer o mesmo e terminar o prejuízo que já me fora feito, a não ser que queiram basicamente "ver o circo pegar fogo".

Enfim, ao menos tenham a hombridade de se posicionarem por e-mail, e não através de vosso blog.


Atenciosamente,
Organizador Skins Under Party
---- Original Message ----
From: "Contato - Skins Under Party" <contato@skinsunderparty.com>
To: treta@treta.com.br
Sent: Seg, Jan 21, 2013, 20:59 PM
Subject: Remoção de Publicação

Boa Noite,

Me chamo *********, e sou um dos organizadores/criadores da Skins Under Party, festa a qual vocês citam em uma publicação no site de vocês. (link do post: http://www.treta.com.br/2013/01/skins-under-party-uma-festa-brasileira-diferente.html ).

Bom, venho por meio deste e-mail, solicitar que removam a publicação e o vídeo que fora feito upload ao YouTube sem a permissão da festa. Pois o intuito dessa festa, não é cair nas graças do mundo inteiro. Acredito que não foram atrás em saber primeiro o que se passa na festa, e sob qual base ela existe, antes de publicar sobre a mesma. Já fiz a mesma solicitação ao Sweetlicious, que atenciosamente removeu a publicação, respeitando os direitos que temos sob a festa e sob o que transmitem sobre a mesma.

Enfim, espero que possam atender a solicitação.

Abraço.

Atenciosamente,
Organizador Skins Under Party

Nenhum comentário:

Postar um comentário