Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Re: TRETA | DÚVIDA

Salve, João!

Cara, fico honrado e envaidecido com a sua mensagem, e acho que a sua pergunta é o grande mistério da fé pra todo mundo que escreve ou vive de escrever.. Eu te confesso que não tenho manual, no máximo a regra elementar de reler e revisar antes de publicar (o que em alguns casos é preciso até de um intervalo de tempo razoável pra cabeça esfriar). Sempre ouvi que a melhor dica pra escrever bem é ler muito, mas hoje em dia tenho lido cada vez mais só na internet, o que visivelmente vem empobrecendo minha escrita... No fim, acho que vale também a dica adicional: praticar. Como quase tudo na vida, quando mais a gente treina, mais aprimora a habilidade. Ter um blog, mesmo que por hobby, é sempre um exercício enriquecedor.

Aproveita e escreve alguma coisa que considere bem polêmica e manda pra gente publicar no TRETA!

Abs,
Ivo Neuman
treta.com.br

Em 27 de novembro de 2015 13:20, JOÃO escreveu:
De: JOÃO
Assunto: DÚVIDA

Corpo da mensagem:
Fala, Ivo! Meu nome é João, tenho 19 anos, estudo economia, moro em Aracaju e sou leitor do Treta há uns 2 anos. Eu gosto muito do jeito que você escreve e pensa, me identifico bastante. Eu também adoro escrever, já tentei ter um blog, mas não rolou, não me acho tão bom. Eu queria saber, na sinceridade, se você tem algum tipo de "manual", algum padrão para se guiar na hora de escrever suas crônicas, ou qualquer dica que você puder me dar para otimizar minha escrita, porque para mim o Treta é uma referência de bons textos.

- - -
Este e-mail foi enviado do formulário de contato do TRETA (http://www.treta.com.br)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Under TRETA" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para undertreta+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário