Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     TUMBLR     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Re: TRETA.COM.BR | Publicação indevida sobre vídeo

Prezados,

Acreditamos estar havendo algum mal-entendido. O referido vídeo foi publicado no que aparenta ser o canal oficial da entidade no YouTube, com todas as permissões concedidas para visualização pública e incorporação em outros sites, e em seguida foi replicado em milhares de outras páginas da internet brasileira. Uma vez que o vídeo institucional foi produzido com recursos que visam "retratar a quebra de paradigmas e a evolução da tecnologia" é perfeitamente compreensível que o mesmo tenha alcançado esta enorme repercussão na internet. Créditos para quem produziu o trabalho.

Nosso blog, assim como tantos outros que publicaram tal vídeo, não fez qualquer comentário que pudesse denegrir a classe, a categoria, ou qualquer indivíduo particularmente. Na verdade não fizemos nada além de apresentar o vídeo conforme informações do canal da OAB Tatuapé no YouTube, cujo objetivo acreditávamos ser justamente a publicidade das informações ali contidas (afinal, se não fosse este o caso, o vídeo teria as devidas restrições de privacidade no mencionado site de vídeos).

Vamos considerar sua mensagem como um início de diálogo para que a mentalidade dos representantes da OAB Tatuapé possa evoluir junto com as novidades tecnológicas alardeadas em seu vídeo institucional, principalmente compreendendo os mecanismos mais básicos da internet (como a publicação de vídeos) e da nossa Constituição (como o princípio da liberdade de expressão). 

Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. 





Em 28 de agosto de 2013 00:19, OAB Tatuapé <tatuape@oabsp.org.br> escreveu:
De: OAB Tatuapé <tatuape@oabsp.org.br>
Assunto: Publicação indevida sobre vídeo

Corpo da mensagem:
Prezados,

Venho por meio do presente solicitar a remoção da mensagem bem como dos comentários em relação ao vídeo (Convite Congresso de Direito e Tecnologia) pelos seguintes motivos:

Trata-se de vídeo institucional que busca retratar a quebra de paradigmas e a evolução da tecnologia. Ainda que admita comentários, da forma como publicado neste blog/site são ofensivos à classe dos advogados, denegrindo a imagem da instituição que busca apenas inovar, conforme descrição no vídeo.

Sendo assim solicitamos a remoção do conteúdo, pelos fatores elucidados já que a intenção é apenas demonstrar a evolução do direito nos meios tecnológicos, onde o próprio tribunal de justiça inovou com o peticionamento eletrônico. Ainda que o vídeo seja inovador só possui o condão de chamar para um Congresso onde se discutiram assuntos de interesse da advocacia e da própria sociedade. Pedimos para que leiam o informativo do vídeo.

Certos de sua valorosa contribuição,na preservação da imagem institucional e da classe.

OAB Tatuapé.

--
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site ((( TRETA ))) http://www.treta.com.br


--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Under TRETA" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to undertreta+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário