Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fwd: Cessar e Desistir do uso de logo

Bom, já que é a segunda mensagem eletrônica neste sentido, gostaria de "discutir o problema".

Chegou ao nosso conhecimento que estes emails seriam uma nova modalidade de "HOAX", onde falsários utilizam-se indevidamente do nome do Ministério dos Esportes para espalhar o medo e o pânico no seio da blogosfera. Devido a este clima de insegurança jurídica e dado o grave conteúdo das acusações aludidas, gostaria de receber uma notificação física por correspondência, com timbre do Governo Federal, para poder levar sua mensagem minimamente a sério e submeter a eventual documentação aos nossos advogados. Obrigado.

Abs,
Ivo Neuman
http://www.treta.com.br
http://about.me/ivoneuman



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <juridico@axur.com>
Data: 21 de junho de 2011 15:00
Assunto: Cessar e Desistir do uso de logo
Para: treta@treta.com.br


Prezado Administrador,

O GOVERNO FEDERAL BRASILEIRIO por intermédio do MINISTÉRIO DO ESPORTE é o dono do logotipo Copa do Mundo 2014. Como você deve estar ciente, Copa do Mundo 2014, é uma marca registrada, usada para identificar produtos, serviços, atividades e eventos relacionados ao MINISTÉRIO DO ESPORTE. As marcas registradas, emblemas, palavras e frases do MINISTÉRIO DO ESPORTE são de uso exclusivo e qualquer outro uso por terceiros constitui uma violação da marca.

De acordo com os direitos de propriedade do MINISTÉRIO DO ESPORTE sobre seu logotipo, estamos notificando você do seguinte:

Chegou ao nosso conhecimento que o logotipo Copa do Mundo 2014 aparece em seu website(s) localizado em: http://www.treta.com.br/2011/06/logo-da-copa-do-mundo-censurada-nos-blogs.html sem ter obtido autorização prévia escrita de nosso Cliente. Esta prática viola os direitos de propriedade intelectual exclusiva do MINISTÉRIO DO ESPORTE. Além disso, usando o logotipo Copa do Mundo 2014, você esta intencionalmente tentando atrair usuários da Internet para seu(s) website(s) ou outro(s) endereço(s) online. Essa prática pode levar os consumidores a acreditar que exista patrocínio, afiliação ou endosso do MINISTÉRIO DO ESPORTE a produtos ou serviços anunciados em seu(s) website(s) ou outro(s) endereço(s) online.

Solicitamos que você remova todas imagens incluindo o logotipo atualmente presente no supra citado website(s) ou encaminhe essa questão ao conhecimento da(s) pessoa(s) apropriada(s). Como parte de nosso Trademark Enforcement Program (Programa de Proteção da Marca) do MINISTÉRIO DO ESPORTE, tenha certeza que continuaremos monitorando seu(s) website(s) para verificar sua conformidade com esta carta. O não cumprimento desta(s) solicitação(ões) nos obrigará a levar esta questão aos advogados da marca para ações posteriores.

Caso você necessite informações adicionais ou prefira discutir esse problema, por favor, não hesite em fazer contato através do endereço que consta na assinatura desta mensagem.

Atenciosamente,

Axur Information Security

operational@axur.com

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário