Cartinhas que recebemos no email treta@treta.com.br, e suas respostas.

SITE     FEED     FACEBOOK     TWITTER     EDITORIAIS     SOBRE     EQUIPE     ANUNCIE     CONTATO     PAINEL

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fwd: TRETA.COM.BR | Usura x Hipocrisia

De: João Paulo
Data: 12 de abril de 2011 21:37
Para: treta@treta.com.br


De: João Paulo
Assunto: Usura x Hipocrisia

Corpo da mensagem:
Olá, caro amigo "Ivo Neuman?" do Treta.
Venho por meio deste esclarecer um assunto que me deixou bastante irritado. Deixe-me expressá-la em 3 simples links:

http://www.treta.com.br/usuranao

http://www.treta.com.br/2011/04/a-pgina-de-teste-do-site-oficial-da-ufpr-promete.html

http://www.papularidade.com/2011/04/enquanto-isso-no-site-de-uma.html

Ainda um quarto link para apreciação, e depois vou aos fatos:

http://haznos.org/2011/04/e-no-site-de-uma-universidade-qualquer/

Pois bem, vamos debater.
O primeiro é um texto que li aqui no seu blog (que por algum acaso, eu acompanho) sobre o roubo de conteúdo e a não "gratificação" por eles. O texto é muito bom, e resume muito bem o sentimento de vários blogueiros mundo afora, dos micro aos macro blogueiros. Uma coisa que me chamou atenção neste seu texto são duas prints de um conteúdo seu que foi roubado:
http://72.232.178.234/%7Eshared/images/USURANAO.coincidencia1.jpg
http://72.232.178.234/%7Eshared/images/USURANAO.coincidencia2.jpg
Realmente, muito revoltante. Agora, vejamos outra coisa:
http://www.papularidade.xpg.com.br/coincidencia1.jpg
http://www.papularidade.xpg.com.br/coincidencia2.jpg

Creio estar no total direito de alegar tal COINCIDÊNCIA tanto quanto você. Enquanto em seu texto reclama de pessoas que não citam a fonte, ainda por cima citou como "fonte" seu próprio Twitter.
O último link da lista acima é do Haznos, onde postaram e deixaram nossos créditos. Um ato simples, que nos rendeu algumas poucas visitas, mas nos deixou orgulhosos do nosso trabalho.
No nosso post, eu tive a honra de ter tirado os prints e postado.
E o termo "in loco"? Não sou o criador de tal termo, mas seria também uma "coincidência", como você citou sobre seu "United colors of Beneton"?
"Antes de tentar mudar o mundo, dê uma varrida na sua casa".
Espero obter resposta à este e-mail.

Atenciosamente,

João Paulo
Blog Papularidade
http://papularidade.com

--
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site ((( TRETA ))) http://www.treta.com.br


----------
De: ((( TRETA ))) | www.treta.com.br <treta@treta.com.br>
Data: 12 de abril de 2011 22:06
Para: João Paulo


Olá, caro amigo "João Paulo?".

1. Quem postou o referido assunto foi meu sócio Lucas Lima, que catou o link direto pro site da UFPR pelo Twitter (ele gerencia a conta do @treta).

2. Escrever "in loco" é um cacoete muito comum em flagrantes de erros na web, que alguns blogueiros creditam até a mim, pois na época em que fundei o blog (há seis anos) eu estava estudando Direito e tinha mania de aplicar os jargões em latim do curso na vida coloquial.

3. Pode ter certeza que nunca tiraríamos seu crédito pois não temos nenhum motivo pra isso e defendemos a reciprocidade na internet, video o texto.

4. Se é a primeira vez que acontece com você, prepare-se para se irritar muito em sua vida!

Abs,
Ivo Neumanhttp://projetoalfa.org


Em 12 de abril de 2011 21:37, João Paulo escreveu:


----------
De: João Paulo
Data: 12 de abril de 2011 22:58
Para: "((( TRETA ))) | www.treta.com.br" <treta@treta.com.br>


Olá Ivo Neuman.
Sim, o nome é mesmo João Paulo. :)
Obviamente tenho ciência de que o termo in loco é utilizado bem amplamente mundo afora. O que é curioso e realmente me chateia é que os fatos apontam o contrário.
Fazendo uma busca rápida em seu blog, o termo "in loco" só é localizado em um outro post (ou pelo menos é o que sua pesquisa me diz), fora o post da UFPR, que trata-se basicamente do mesmo post (e duvido que, com uma verificada, você não possa chegar à mesma conclusão). Por sinal, o post que contém o termo aplicado é de sua autoria, e não do seu sócio Lucas Lima.
Não sabia de seu 'cacoete', porém posso assegurar-lhe que, pelo menos de minha parte, usei o termo pois ele estava recente na minha cabeça e foi conveniente encaixá-lo.
Gostaria também de salientar que em nenhum momento tentei utilizar-me do espaço para comentários para propaganda (em nenhum momento postei o link da postagem no meu blog), mas foi um puro e simples desabafo.
Além do desabafo, lembrei-me em seguida do seu texto entitulado "Usura", o que me deixou ainda mais nervoso. A "coincidência" que você cita ter vivido com o Kibe Loco é bem parecida com a que eu mandei no primeiro e-mail, o que me causou uma boa dose de revolta.
Espero que possamos esclarecer esse assunto e descobrirmos a fonte do post. Sei que não foi o único, mas ao menos a versão do meu blog foi printada por mim mesmo.


Abraços.
Em 12 de abril de 2011 22:06, ((( TRETA ))) | www.treta.com.br <treta@treta.com.br> escreveu:



--
João Paulo
Secretário
Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica - DAEL
Universidade Federal do Paraná

----------
De: ((( TRETA ))) | www.treta.com.br <treta@treta.com.br>
Data: 12 de abril de 2011 23:08
Para: João Paulo


A coincidência mencionada no post "Usura Não!", do título "United Colors Of Benetton" foi mesmo coincidência, e não ironia, como você parece estar pensando. Na verdade algo que você vai descobrir com um pouco de experiência na internet é que a gente se engana muitas vezes. Por isso não deve sair berrando desesperado quando não se tem certeza. Como você me acusou se fosse meu amigo @Bobagento no meu lugar já teria te mandado às favas no primeiro email, e bloqueado os comentários.Mas, como eu já disse, desconfiando de sua pouca idade, te dei uma chance de ser informado antes de ser esculachado.

Agora, sobre sua pesquisa do termo "in loco" no meu blog e toda e qualquer outra futura alegação sua sobre o assunto, só tenho mais uma coisa a dizer: foda-se.

Em 12 de abril de 2011 22:58, João Paulo escreveu:


----------
De: Lucas Lima <lucas@treta.com.br>
Data: 12 de abril de 2011 23:12
Para: João Paulo
Cc: "((( TRETA ))) | www.treta.com.br" <treta@treta.com.br>


Joãozinho,

1- O post foi de minha "autoria" sim, o ivo só se deu o trabalho de apertar o "play" pois eu estava online via celular e não sairia adequado ao padrao de qualidade do TRETA.

2- O link foi catado através do meu amigo Johnny Jessé, ou o vulgo, @cocagelada. 

3- Infelizmente nem todo mundo que me indica uma pauta cita fonte. Talvez por vergonha de assumir quais blogs visitam, sei lá.

4- Proclamar autor de uma coisas dessa seria no mínimo tragicômico, afinal acredito que o autor pode ser considerado criminoso pela brincadeira, não? E pela sua assinatura no e-mail, talvez seja uma pessoa conhecida, afinal estudam na mesma universidade.

5- Vá caçar um metro de piroca pra chupar.


 Sds,
Lucas Lima



Em 12 de abril de 2011 22:58, João Paulo escreveu:


----------
De: João Paulo
Data: 12 de abril de 2011 23:19
Para: "((( TRETA ))) | www.treta.com.br" <treta@treta.com.br>, lucas@treta.com.br


Incrível como é fácil, ao mesmo tempo que se escreve bonitinho,Pode-se demonstrar o grande e maduro adulto que se é,Enquanto eu terminava o e-mail, o colega Lucas Lima também me mandou um e-mail, belamente dividido em 4 pontos perfeitamente esclarecedores, que me bastariam também para pôr uma pedra no assunto. Mas, como parece ser uma característica comum dos editores de vosso blog, postou pomposamente como item 5,
Em nenhum momento xinguei de maneira desrespeitosa nenhum dos dois. E da mesma maneira que escrevi educadamente, esperava o mesmo tratamento. "Com um pouco de experiência na internet" percebe-se que 99,9% de seu conteúdo é lixo, e uma porcentagem ainda maior é de pessoas sem um mínimo de educação. Lamento sinceramente que os editores de um blog com grande reconhecimento no Brasil não possuam tal característica, se acham que podem tratar o restante do mundo como der e vier.
Fiz uma acusação, segundo o Lucas, falha, mas em nenhum momento faltei com o respeito. E mais, tive provas suficientes para fazê-la.


Em 12 de abril de 2011 23:08, ((( TRETA ))) | www.treta.com.br <treta@treta.com.br> escreveu:

----------
De: ((( TRETA ))) | www.treta.com.br <treta@treta.com.br>
Data: 12 de abril de 2011 23:48
Para: João Paulo


6- Conta tudo pra sua mãe.
Em 12 de abril de 2011 23:19, João Paulo escreveu:


----------
De: Lucas Lima
Data: 12 de abril de 2011 23:51


HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUA
Abs,
Lucas Lima



Em 12 de abril de 2011 23:48, ((( TRETA ))) | www.treta.com.br <treta@treta.com.br> escreveu:


----------
De: Leonardo Alberto
Data: 12 de abril de 2011 23:57


dolhe na cara.

Em 12 de abril de 2011 23:48, ((( TRETA ))) | www.treta.com.br <treta@treta.com.br> escreveu:


----------
De: Rafael R
Data: 13 de abril de 2011 12:38


ISSO SIM, merece ir pro Under. Não?
--
Rafael R
http://justplay.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário